13 de Agosto - Dia dos Pais - Como Economizar e Impressionar seu Pai este mês?
O Dia dos Pais é logo ali e é chegada a hora de homenagear quem amamos. Alguns têm estilos mais tradicionais, outros são mais metidos a garotões e outros preferem presentes mais funcionais.
Acho que o que mais conta nisso tudo é reparar bem na preferência de quem vai ser presenteado. Presentes simples, onde você vai economizar muito, podem bem agradar ao seu bolso e a quem irá receber o mimo simplesmente porque traduzem a atenção com o qual foram escolhidos.
Será que existe uma receita de sucesso para dar o presente perfeito? Tenho quase certeza de que não, mas posso te ajudar a chegar bem próximo de acertar em cheio. E melhor ainda: economizando muito! Confira as dicas:
Faça algo você mesmo
Sabe quando no jardim de infância fazemos aquelas gravatinhas de papel enroladas numa caneta? Arriscaria dizer que o que conta ali não é o valor monetário, mas sim o amor depositado ao fazer aquele presente.
É claro que você não precisa dar a habitual canetinha presa numa gravata feita de papel ofício, mas na internet há muitos tutoriais simplificados de presentes cheios de significado, não muito complicados, com materiais em conta e que compensam se aventurar.
Basta primeiro você pensar bem no que é que ele gostaria de ganhar, puxar na sua memória quais são os seus gostos e caprichar. Mesmo se suas habilidades artesanais não forem das melhores, com tantos tutoriais diferentes ainda há salvação pra você.
E que tal ser o chef particular do seu pai?
Essa é outra ideia de “faça você mesmo” que pode ser uma boa pedida, viu? Reserve um tempo para pesquisar na internet ideias de almoços ou jantares para vocês dois, mas sempre sendo realista sobre as suas habilidades para não acabar em uma furada.
E veja bem, não é errado perguntar “o que você gostaria de comer?” Acho que teria um sabor bem mais especial caso fosse preparado por você, posso até apostar. Então vamos lá e mãos na massa, chef!
Na internet há também muitas sobremesas bem fáceis de fazer e com as quais você pode economizar muito. Assim você demonstra que lembrou de quem ama, tirou seu tempo para homenageá-lo e ainda surpreende com aquela sobremesa especial.
Juntando o útil ao agradável
Quando somos mais novos achamos quase um crime presentear um adulto com uma vasilha ou uma ferramenta nova, não é mesmo? Mas quando finalmente nos tornamos adultos, percebemos que não é bem assim.
Então reserve um tempo para sondar o seu pai e descobrir do que ele está precisando. E quando digo algo útil, não são só panelas e ferramentas, viu?
Ele pode muito bem ter um hobby como tocar instrumentos, se interessar por artesanato, pintura ou ser um amante de livros.
Todos esses presentes demonstram o quanto você prestou atenção nele antes de escolher e isso faz toda diferença. Não tem preço no mundo que deixe o coração mais aquecido do que o valor sentimental.
Personalizados
Hoje em dia já não é nada caro confeccionar uma camiseta em homenagem ao seu pai, a banda favorita dele ou até mesmo ao gato gordo que o faz companhia deitado no sofá.
E que tal uma caneca com uma frase desmotivacional para ele ler logo pela manhã, ao ir tomar o café e você ser uma das primeiras lembranças do dia?
Parece clichê, mas os porta-retratos ainda estão em alta ainda hoje. Dá para bolar uma foto com vocês na mesma posição, só que antigamente e nos dias atuais. Vai render boas risadas e ainda ser uma lembrança deliciosa de se guardar.
Se antecipar pode ser a chave
Perto de Datas comemorativas, ao mesmo tempo que as lojas liberam muitas promoções e descontos significativos, também ocorre que os preços tendem a subir por conta da demanda.
Então aproveite para comprar com antecedência, não perca a oportunidade de usufruir das promoções, fretes grátis e descontos já liberados.
Pesquise em lojas diferentes para garantir que estará realmente fazendo um bom negócio e ainda agradando quem você ama da melhor forma possível.
Conclusão
O que mais conta é passar tempo de qualidade com quem amamos, se reunir para relembrar aquelas histórias hilariantes- e por vezes constrangedoras.
Cada família, tem a sua forma de celebrar, de se reunir, mas no fim das contas o que vale mesmo é o estar junto. O tempo não volta e temos no hoje a oportunidade de aproveitá-lo ao máximo e com carinho.
Não deixe de demonstrar seu amor e passar um tempo em família nesse Dia dos Pais. Nunca sabemos quando será o último, mas estamos aqui agora e podemos torná-lo memorável.
E se você puder demonstrar a sua gratidão pelo seu pai, com um limpo e sonoro “eu te amo”, acompanhado daquele presentinho simples, porém dado com amor, não perca essa oportunidade. Feliz dia dos Pais!