13 de agosto - Dia dos Pais - Como escolher o Melhor Presente para seu Pai

Presente de passagem para amar papai

O Dia dos Pais, no Brasil, será comemorado em 13 de agosto e já está logo ali. Essa é uma data comemorativa que movimenta muito o comércio e são muitas as opções para se escolher.

Têm pais mais tradicionais e fáceis de agradar, que adoram o já conhecido jogo de meias, cinto e roupas de baixo. Outros já têm preferências mais específicas. Então por isso confira nossas dicas para acertar no presente

 

Conheça o seu pai

Talvez você esteja se perguntando “como assim conhecê-lo? Eu faço isso desde que nasci”. Porém estou falando daquele tipo de conhecimento observador, que sabe dos gostos e também do que não se gosta.

Compensa muito sondar seu pai para saber o que ele gosta de fazer no momento, quais seus hobbies, se está numa vibe mais fit ou até mesmo se ele se rendeu ao mundo geek.

Basta dar uma xeretada por um tempinho que provavelmente você vai ter sucesso nessa missão. Essa é uma parte muito importante do processo e requer discrição e destreza. Ou então simplesmente que você pergunte: o que você gostaria de ganhar?

Eu achei a segunda opção muito sem emoção e a minha dica é você dar uma de detetive e descobrir sozinho.

 

Se guie pelos interesses dele

Agora que você já fez um bom mapeamento sobre o que ele gosta, ou não, é hora de pôr a mão na massa. Tanto os interesses, como os hobbies e a personalidade são a receita de sucesso pro presente certo.

Já comece considerando quais são os interesses do seu pai. Será que ele é alguém que gosta de se submergir em livros ou sagas extensas?

Ou de repente pode preferir culinária, ganhar uma famosa airfryer, ou livros de receitas para ele se gabar do que fez nos almoços de domingo, são todas são boas opções.

E também não dá para anular a possibilidade de ele ser um amante de esporte, que amaria ganhar uma camisa novinha do seu clube do coração, ou até mesmo um par de ingressos pra ir com você no estádio. Esse seria um presente sem risco de erro e que ainda ajudaria a construir boas memórias e a fortalecer os laços entre vocês.

 

Ninguém vai ter igual

E essa é uma ideia de presente que não corre o risco de nenhum outro pai ter igual, mas calma lá, não estou falando de você próprio!

Têm coisas que você pode personalizar e que vão dar a cara de vocês, imprimir a sua marca e gerar aquele suspiro gostoso sempre que for vista de novo.

Você pode fazer camisas. Mas, por favor, fuja do óbvio com a tradicional “eu sou o melhor pai do mundo” e faça uma caricatura da cara dele. Vários sites na internet já têm essa função de graça. E o melhor de tudo é que você acrescentar aquela frase que seu pai diz tanto que já virou um bordão.

E outra ideia criativa é reproduzir fotos antigas de vocês o mais próximo que você conseguir da realidade. Um álbum assim, atemporal e contando as histórias da família de vocês, certamente é uma boa sugestão e recheada de criatividade.

Outra coisa, junto de qualquer um dos presentes que você escolher, pode adicionar um bilhetinho escrito à mão e expressando o quão importante seu pai é para você e como é grato por tê-lo na sua vida. Honestamente, esse tipo de demonstração de afeto é o que mais marca.

 

O útil também agrada

E um divisor de água da vida adulta é quando descobrimos que os adultos gostam sim de ganhar ferramentas, vasilhas, utensílios domésticos e outras coisas que passamos a vida achando baboseira.

Talvez ganhar algo que supra a sua necessidade seja o que vai deixá-lo realmente feliz, sabia? Quem sabe ferramentas, ou até mesmo um relógio de pulso bem tradicional.

 

Tempo de qualidade

E não tem presente mais valioso do que dar o seu tempo a alguém. O tempo não volta e é por isso que precisamos vive-lo intensamente ao lado de que amamos.

Então uma boa pedida seria levar o seu pai para um acampar, ou quem sabe para um piquenique para relembrarem histórias da sua infância e da época jovial da vida dele.

E caso ele não curta muito essa vibe mais natureba, ainda tem a opção de um bom jantar acompanhado com um vinho para ser apreciado por vocês dois.

 

Conclusão

Seja mais tradicional, metido a garotão, radical, amante de música, apreciador gastronômico, musicista ou o que for, dá para achar uma forma de agradar a todos os tipos de gostos diferentes.

E sabe qual é a parte mais importante disso tudo? A atenção que você colocou em escolher o presente, em se lembrar dele. Esse tipo de ação só fortalece os laços e nos lembra o quanto a família é indispensável na nossa vida. Feliz dia dos Pais!

Clube de Ofertas Black Friday - Descontos o ano inteiro

destaques