Ainda Vale a Pena comprar Presente no dia Das Crianças?
Está chegando o dia daquelas que, ao mesmo tempo que têm muito a aprender com os adultos, também têm muito que ensinar: as crianças. Embora devamos comemorar a vida todos os dias de todos os anos, é um carinho especial celebrar nessa data. Elas trazem muita alegria a suas famílias e esse é um momento gostoso para demonstrar o quanto são importantes.
Afinal de contas, quem de nós não esperava alegremente pelo dia 12 de outubro para ganhar um brinquedo? A ansiedade tomava conta. Lembrando que não é o preço do presente que conta, é o valor sentimental. Tá aí mais uma lição que as crianças nos dão: o simples pode ser incrível.
E antes de comprar um presente, é bom levar algumas coisas em consideração e por isso a seguir iremos te dar algumas dicas muito importantes. Mas afinal, ainda vale a pena comprar presente de dia das crianças?
Construindo memórias
Mais importante do que o preço do presente, é o seu significado. E isso é algo que nos acompanha até mesmo quando adultos, fica nas lembranças. Dá pra pescar na memória aquele brinquedo que você tinha um carinho especial, que te marcou e que talvez tenha sido até o seu companheiro de cama ou de banho por muitos anos.
E construir essas lembranças é muito importante, são as boas bagagens da vida que levamos durante toda nossa trajetória. Uma criança feliz está mais próxima de ser um adulto mentalmente saudável.
Esse já é um motivo pelo qual compensa, e muito, presentear os pequenos no seu dia especial.
Use o seu conhecimento
Como citado anteriormente, não é o preço que vai tornar o presente especial. Escolher com carinho é a receita do sucesso. Gaste algum tempo pensando nos gostos dos pequenos a quem vai presentear.
Se a criança gosta de heróis, por exemplo, você pode dar uma figura de ação ou até mesmo uma camisa estampada com o super herói favorito. E também vale presentear com livros, porque além de estimular a leitura, também vai ajudar a criança a trabalhar a imaginação e se inserir no mundo lúdico das histórias infantis.
Também é uma boa ideia perguntar. Os pequenos já têm o seu próprio gosto e já sabem muito bem explicar as preferências. É claro que corre o risco da criança te pedir algo impossível, como por exemplo um foguete em tamanho real, mas aí você pode adaptar para uma miniatura né?
Presentes funcionais
E não são só os adultos que adoram ganhar algo útil como um potinho pro estoque- especialmente porque os novos ainda têm tampa, e normalmente costumamos perdê-las pela casa, tão magicamente que ou sobram os potes ou as tampas.
As crianças também podem amar presentes que juntem o útil ao agradável. Muitos de nós desde pequenos já apresentam aptidão para algumas coisas. Alguns já gostam, por exemplo, de pintura, o que faz pincéis, lápis de cor e outros artigos assim serem um ótimo presente.
Já outros gostam muito de música, transformando os instrumentos musicais numa ótima pedida. Talento é algo que pode até existir sim, mas precisa e deve ser lapidado. Com a atenção e o incentivo dos adultos, esse caminho se torna mais prazeroso e produtivo.
Pesquise preços
Depois de pensar bem sobre o que vai comprar de presente, não deixe de tirar um tempo para pesquisar os preços. Você pode encontrar o mesmo item com excelentes descontos em algumas lojas.
Ainda mais que muitas lojas fazem promoções em comemoração ao Dia das Crianças, liberando opções com preços especiais e até cupons de desconto ou de frete grátis.
Mas atenção: muito cuidado para o barato não sair caro. Dê preferência para vendedores confiáveis e se possível veja as resenhas sobre experiências de outros compradores. Assim fica mais fácil evitar dores de cabeça justamente num momento de comemoração, que é pra ser leve.
Conclusão
Então, levando tudo isso em consideração, vale sim a pena comprar presente de Dia das Crianças. Se você tem essa possibilidade e quer fazer um mimo para os seus pequenos, essa é uma ótima oportunidade. Não devemos estimular consumismo exagerado nas crianças, porém essa é uma data em que elas ficam na expectativa de serem lembradas.
E o mais importante de tudo é que você deve se preparar para passar um tempo de qualidade junto. Não tem nada mais valioso que você possa dar a uma criança do que dedicar a sua atenção, do que dar companhia.
Então tire um tempinho, sente junto, leia um livro, conte uma piada, brinquem com os brinquedos. O presente ajuda sim a tornar o dia mais especial, mas o objeto só é especial porque foi alguém mais especial ainda quem deu e o mais importante: com muito carinho. Se vale a pena? Vale sim, porque nada que se faz com amor é pequeno ou sem valor.