Dia do Beijo - Itens incríveis para deixar seu beijo mais picante!
No último dia 13 de abril foi celebrado o Dia do beijo, que é uma das formas de afeto mais antigas e mais comuns entre os seres humanos. Seja aquele beijinho fraternal na testa de familiares, os dois na bochecha para cumprimentar amigos ou aquele beijão apaixonado entre os amantes, o gesto é repassado de geração em geração.
E você sabe como surgiu a data?
É provável que você goste de dar uns beijinhos, seja em familiares, como carinho em amigos ou no crush. E quais seriam o local e o acontecimento de origem da data que comemora tudo isso?
• Acredita-se que seja a Itália o local onde aconteceu a história, que está datada com o ano de 1882.
• Um jovem chamado Enrico Porchelo tinha a fama de beijar a todas as mulheres de seu vilarejo.
• Aparentemente não teria problema nenhum se o caso do beijoqueiro não tivesse incomodado ao padre responsável pela região, que não ficou nada contente ao saber das aventuras do rapaz.
• O mesmo padre, então, decidiu oferecer um prêmio para a primeira mulher que declarasse não ter beijado Enrico e isso aconteceu no dia 13 de abril de 1882.
• O mais curioso é que ninguém apareceu. É exatamente o que você está lendo, Enrico era muito bom de lábia, não é mesmo?
• Acredita-se que até hoje o prêmio está perdido na Itália. Isso tudo por que Enrico não tinha acesso a aplicativos de encontros como temos hoje em dia, imagine se tivesse?!
"Erros” comuns cometidos durante o beijo:
É de senso comum que gosto não se discute e é particular, por isso a palavra “erros” está entre aspas. Cada um tem o seu jeitinho de beijar. Alguns mais longos, outros mais molhados, alguns com carícias no rosto ou cabelo e outros mais envolventes. Mesmo que cada um tenha uma forma de preferência, há coisas que podem atrapalhar no desempenho e até gerar o famoso “o beijo não encaixou”. Você talvez já tenha ouvido alguma história de alguém que achou que o beijo não fluía bem com o de outra pessoa. O que pode ter gerado isso?
• Não prestar atenção ao ritmo do outro pode prejudicar. Se o parceiro demonstra que beija de forma mais lenta ou rápida, o ideal é tentar alinhar o ritmo com o dele para encontrar um ponto de encontro entre os dois.
• O diálogo ajuda muito. O simples fato de perguntar “como você prefere?” pode ajudar a dar muito mais entrosamento aos momentos.
• Falta de atitude por insegurança podem levar uma pessoa a ficar sem jeito e se atrapalhar. Então a autoconfiança é uma grande aliada.
E os “acertos”?
Do outro lado têm posturas que possibilitam colaborar pro momento ser o mais memorável possível para se curtir. Entre elas estão:
• Criar um clima favorável, montando uma atmosfera envolvente e que cause desejo em quem vai beijar você.
• Escolher bem um ambiente onde os dois se sentirão confortáveis e poderão se entregar ao momento.
• Pegar o ritmo, o controle da situação, prestar atenção aos sinais de que é a hora, para não parecer muito apressado nem tampouco distraído demais.
• Trocar olhares instigantes, bem demarcados, ajuda a pintar o clima e eleva a atmosfera.
• Caprichar na famosa pegada. O beijo se alia com outros fatores de interação corporal, como a mão na cintura, nos ombros, uma carícia no rosto ou até no cabelo.
E se você quiser um diferencial para deixar o seu beijo mais picante:
Pode ser que você já tenha autoconfiança e receba ótimos comentários de quem já trocou uns beijos contigo. Mesmo assim, além de atitudes, há também itens que podem elevar e muito o nível do seu beijo, o tornando mais picante pra se destacar e deixar o seu nome marcado. Então pega essas dicas:
• Caprichar no hálito. Talvez pareça um pouco óbvio para algumas pessoas, mas outras podem acabar esquecendo desse detalhe que na verdade faz toda diferença. No mercado há sprays que prolongam a sensação de hálito fresco e também balas com a mesma ação.
• Usar um batom matte que desenhe a sua boca, afinal a parte visual conta muito e ainda por cima esse tipo de batom não sai com facilidade. A fixação dele ajuda a evitar aqueles momentos engraçados e que, para os mais tímidos, são até constrangedores por ter que limpar os muitos borrados no rosto pós beijo.
• E falando em algo pra passar nos lábios, há também a opção de glosses saborizados, que além de darem um brilho diferente nos lábios, possuem um gostinho especial e deixam no parceiro aquele sabor de quero mais.
• Caprichar no perfume. Convenhamos que a combinação de olhos fechados, boca colada e uma boa fragrância no nariz é quase uma fórmula do sucesso.
Conclusão:
Até aqui você ficou sabendo como surgiu a data comemorativa e viu que ocorreu de forma bem curiosa. Aliás, seria bom se soubessem a receita da lábia do Enrico, seria sucesso de vendas. Assim como ele, você também pode deixar seu nome marcado e isso com a ajuda de itens que complementem o seu beijo.