Mês dos Namorados - Dicas para o Presente Perfeito
No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. Nessa data os casais comemoram o laço de amor entre eles e aproveitam para demonstrar o quão especial seu parceiro é.
Seja através de atitudes de carinho, momentos a dois ou até mesmo presentes, essa é uma oportunidade muito especial de demonstrar o quão grato se sente por estar ao lado de alguém especial.
Parece muito difícil escolher um presente que traduza o sentimento forte de querer que aquela pessoa se sinta especial e lembrada. Mas seguindo algumas dicas é possível escolher o presente perfeito.
Conheça os interesses do seu parceiro(a)
Para que um presente tenha mais chances de acertar em cheio, nada melhor do que reparar nos gostos do presenteado. Observe se ele é mais vaidoso e qual o estilo de suas roupas e acessórios, se gosta de ler e coisas do tipo.
Inclusive vale a pena puxar na memória o que ele(a) pode ter mencionado sobre ter vontade de comprar, sobre como gosta das coisas.
Considere também aspectos da personalidade, isso vai te ajudar a se direcionar para os hobbies da pessoa amada. Se ela gostar muito de música, você poderá dar camisetas ou canecas temáticas, ou se gosta de futebol é uma boa aposta dar uma camisa do time preferido. Sabendo os interesses fica mais fácil escolher algo que se encaixe.
Presentes úteis são uma ótima opção
Ganhar alguma coisa da pessoa amada tem muito valor sentimental e isso é ainda melhor se unidos o útil ao agradável. Presentes que sejam aliados a necessidades são uma ótima pedida.
Você pode observar o que seu parceiro precisa. Quando somos crianças e adolescentes pode passar pela nossa cabeça que os adultos não gostam de ganhar itens para casa, mas quando crescemos percebemos a satisfação de comprar uns potinhos, não é mesmo?
Isso vale para os presentes de Dia dos Namorados. Tanto itens de utilidade doméstica, como também para uso pessoal, são boas pedidas. Artigos de decoração, eletrodomésticos e gadgets são boas opções.
Dê experiências de presente
Não há muitas coisas tão preciosas quanto o tempo que dedicamos a alguém, ele não volta e não tem preço. Isso se estende quando o assunto é presentear. Passar tempo de qualidade juntos, fazendo atividades a dois, gera boas memórias e fortalece a conexão do casal.
Jantar a dois, a luz de velas, pode ser inesquecível e criar uma excelente atmosfera romântica. Piquenique em um lugar bonito e aconchegante e jantar sob estrelas também são excepcionais.
Presente personalizado
Presentes personalizados podem ser únicos e uma boa mensagem para comunicar o quanto a pessoa amada é especial. Demonstram que você tirou um tempo para elaborar aquele presente e que pensou no parceiro com carinho. Canecas, almofadas, camisas e até capinhas de celular com fotos de vocês são boas opções.
Fazer presentes artesanais para complementar, além de ajudar a economizar um pouco, também é um gesto muito fofo e significativo. Na internet há muitos tutoriais que servem para os mais habilidosos com “faça você mesmo” e também para os mais desajeitados. Pesquise e encontre algo que caiba nas suas habilidades e aproveite para homenagear quem você ama de forma mais intimista possível.
Fuja do óbvio
Seja criativo e surpreenda com algo inesperado. Essa tarefa pode não ser fácil, ainda mais se você já for indeciso e tiver dificuldade para escolher até um presente mais tradicional.
Para isso você precisará de um pouco de esforço para levar em conta quais opções seriam mais óbvias quando seu parceiro pensar no que poderia ganhar de presente no Dia dos Namorados. Aí fica mais descomplicado fugir justamente dessas alternativas e ganhar a oportunidade de fazer surpresa.
Dê algo com significado
Talvez você já tenha ouvido falar que há coisas que têm preço enquanto outras têm valor. A carga emocional envolvida em algo ganhado pode tornar até o mais simples dos presentes em algo muito especial, que arranque sorrisos e gere boas memórias mesmo com o passar do tempo.
Então leve em conta marcos importantes na relação de vocês, como datas de acontecimentos marcantes. Aí você pode direcionar isso para os presentes. Boas ideias são dar quadros com fotos de momentos especiais, pingentes com datas especiais ou até mesmo álbuns de fotos cheios de recordações de momentos felizes juntos.
Conclusão
Perfeição pode ser algo muito relativo, por isso que o presente perfeito é especialmente aquele que foi dado com amor, que demonstra que se pensou com muito carinho na pessoa que irá receber, que se atentou aos detalhes e se lembrou dela.
Por isso escolha com cuidado, independente do preço. Aproveite a data para comemorar o seu amor com aquela pessoa especial e construir ainda mais lembranças felizes juntos. E as memórias também são um presente para levar pra vida, daí vem a importância de tornar momentos como o Dia dos Namorados no mais especiais possível.