Semana do Brasil - Quais os Produtos estarão com Imposto Reduzido?
Você já ouviu falar da semana do Brasil? Se a resposta for não, você deveria se interessar e muito por saber agora. Isso é porque dá para tirar muita vantagem dela. Com a realização da Black Friday Brasileira, que ocorre no mês de setembro, muitas lojas lançam iniciativas para ampliar suas vendas e aumentar os seus lucros.
Esse é um acontecimento que pode ser muito interessante para o bolso do consumidor, que irá economizar bastante se ficar de olho nas ofertas, como também para os empreendedores que embarcarem na ideia.
E além de entender melhor o que é esse acontecimento, você também precisa se preparar para aproveitá-lo da melhor maneira possível, então confira dicas.
O que é a Semana do Brasil?
Se trata de uma data criada pelo Instituto do Desenvolvimento do Varejo, o IDV, e o Governo Federal. Essa iniciativa tem como foco aquecer as atividades comerciais do varejo no país. Ou seja, é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento.
Esse evento irá ocorrer no início de setembro e, normalmente, se situa entre a primeira e a segunda semana do mês - podendo durar até dez dias.
O intuito dessa iniciativa é que as lojas aproveitem para oferecerem promoções, descontos e campanhas para atrair clientes. A Ideia é movimentar o mercado, gerar receita e aumentar o máximo possível o número de vendas.
E se eu sou comerciante e quero participar?
Na realidade, para fazer parte você só precisa necessariamente se cadastrar. A questão é que, fazendo isso, você vai ter acesso a materiais de divulgação do evento, incluindo banners e imagens temáticas.
Porém há uma exigência aí: você precisa inscrever o seu negócio no site oficial da Semana do Brasil. O cadastro é simples, precisa dos dados da loja, como o nome, e você tem que ter um CNPJ registrado. Também é pedido o segmento da empresa e endereço.
Essa pode ser uma excelente estratégia para atrair clientes, aumentar o volume de vendas e ficar em evidência, não é mesmo? E você ainda tem um tempinho para se preparar. Então vamos arregaçar as mangas e comprar a ideia.
E para ter certeza de que você entendeu: qualquer tipo de loja mesmo pode embarcar nessa. É uma ótima oportunidade para quem deseja dar uma força nas suas vendas e abraçar uma iniciativa que compense muito.
E quais os produtos estarão com impostos reduzidos?
A realidade é que todos os setores interessados podem aderir a essa iniciativa, sejam os mais variados que forem. Isso vai desde empresas de pequeno porte, médio ou grande. Só se faz obrigatória a inscrição no Site do Governo Federal.
Isso inclui lojas de eletrônicos colocando em promoções smartphones, notebooks, computadores, tablets, televisões e outros.
Muitas lojas de roupas também aderem e lançam muitas queimas de estoque, grandes promoções como leve três e pague dois e outros descontos para você que gosta de garimpar e que deve ficar de olho.
E até mesmo restaurantes entram nessa empreitada. Muitos pratos são oferecidos com excelentes descontos.
E essa iniciativa não visa colaborar somente com as grandes empresas. Ela é aberta a todos e pode ser um braço direito para o pequeno empreendedor que quer participar da ação.
E como aproveitar a Semana do Brasil?
Ela irá ocorrer no início de setembro, então você já pode ficar de olho. Muitas varejistas lançam ações com excelentes oportunidades. Já foque nos itens que quer comprar atualmente para não perder a oportunidade de garantir o seu.
Ainda falta tempo suficiente o início, então a dica que eu te dou é ir guardando um dinheirinho para aproveitar as promoções nos diferentes tipos de lojas e sem ficar com a corda no pescoço depois.
E agora falando com os empreendedores, vocês ainda têm um algum tempo para se organizar e participar da ação. Essa é uma boa oportunidade de fazer algo grande, se inserir numa iniciativa que pode alavancar suas vendas e até mesmo aumentar sua cartela de clientes. Então vamos trabalhar duro para fazer bonito na Semana do Brasil.
Conclusão
Como vimos, a Semana do Brasil é para todos. Desde as grandes empresas, que possuem público a larga escala, as médias e até mesmo para os microempreendedores. Tenha coragem de embarcar nessa e alavancar seus negócios.
Essa é uma excelente oportunidade de aproveitar uma grande iniciativa, onde várias empresas participam, de lançar várias ações para atrair clientes e subir o patamar do seu negócio. Dê esse passo de coragem porque pode e vai valer muito a pena.
Já vá bolando estratégias sobre promoções, ofertas, descontos e atrativos para ganhar a atenção dos seus clientes. Sempre leve em conta: isso daqui seria atrativo para mim? Caso a resposta seja não para você, para o cliente provavelmente também seria. É só pensar com a lógica: se nem você se interessou, por que iriam se interessar? Seja criativo. Estamos lidando com clientes cada vez mais sagazes.
Seja lá se você vende doces, roupas, quentinhas ou o que for, abrace essa oportunidade, boas vendas e prosperidade para o seu negócio!