Semana do Brasil - Último dia para aproveitar as Ofertas!

Casal de fãs brasileiros feliz comemorando futebol ou jogo de futebol em fundo amarelo e verde

E a Black Friday brasileira já está dando as caras por aí. Os consumidores mais atentos já estão de olho para não perderem nenhuma oportunidade. E tem vantagem para todo tipo de consumidor aproveitar.

Seja no mundo dos cosméticos, vestuários, livros, eletrodomésticos e até itens de mercado. O negócio é ficar bem atento para não perder nenhuma vantagem trazida com a data.

São muitas as oportunidades. Desde cupons de descontos com baixas significativas nos valores e que valem a pena conferir, frete grátis e também até compensa procurar os locais onde você vai ter um retorno da sua graninha de volta através do cashback.

E o espírito empreendedor do brasileiro também sentiu que não pode ficar de fora. Como esse é um evento de grandes e médios varejistas, mas que também abraça pequenos empreendedores, é essa a hora de bolar as suas estratégias para não ficar de fora.

 

Uma união que deu certo

A Semana do Brasil é aquele match que deu certo. Surgiu de uma união com o Poder público que veio com força para alavancar negócios de vários portes e aquecer a economia.

A primeira edição foi realizada lá em 2019, em setembro, e a partir de lá ficou decidido que ela seria sempre realizada no mês de setembro. Essa escolha foi mais uma forma de comemorar e celebrar o feriado da Independência do Brasil, que ocorre no próprio dia 7 de setembro.

 

Um grito de independência!

E vamos falar um pouquinho de história, até mesmo porque quem esquece a história corre o risco de repeti-la no presente.

Segundo o que está datada, a Independência do nosso Brasil veio no dia 7 de setembro de 1822. E o grande marco deste momento foi o famoso grito da independência, realizado por Pedro de Alcântara ou, para os mais íntimos, D Pedro I.

E com a independência finalmente declarada, o nosso país pode finalmente tornar-se uma monarquia.

E se esse famoso grito tiver mesmo ocorrido como falam, ele foi logo ali nas margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 2022.

 

Mas, nem tudo são flores...

A independência do Brasil só foi declarada em 1822, porém esse acontecimento já tinha ligações com eventos bem mais antigos, que se arrastavam lá desde 1808.

Não por acaso esse era o ano em que a família real portuguesa, fugindo das tropas francesas que invadiram Portugal, vieram refugiar-se no Brasil.

E a chegada da família realmente trouxe um montão de mudanças e evoluções que contribuíram e muito para o desenvolvimento comercial do Brasil e também econômico.

Através disso, o Brasil experimentou em seus centros um grande avanço que era resultado de medidas implementadas por D João VI, que era o rei de Portugal.

 

Tá ok, mas o que isso tem a ver com a Semana do Brasil?

Eu só estava contextualizando para você, calma aí que já vou dizer.

Lembra que eu te disse que foi justamente no dia 7 de setembro que o Brasil foi declarado independente?

Pois então, o dia 7 de setembro é um marco superimportante tanto para o país como para a Semana do Brasil.

Antes da independência era bem mais difícil fazer comércio e ter autonomia para muitas coisas simples.

Nos dias de hoje, todos aqueles que têm sede e vontade de empreender, podem buscar a sua “independência” financeira.

E é por isso que os dois dias estão tão ligados. Em um o Brasil se tornou livre e nos dias de hoje você é livre para empreender, para investir no seu sonho.

 

E para concluir, se eu puder te dar um conselho...

Não deixe de aproveitar as promoções disponíveis, cupons, cashbacks, brindes, fretes grátis e tudo que for possível. Tudo isso são conquistas nossas, tomadas a punho e com muita dificuldade.

Então você, como consumidor, que tem liberdade para comprar porque é independente, não deixe de celebrar este dia.

Compre umas blusinhas daquelas que você está namorando faz tempo, vá no mercado e se mime com guloseimas aproveitando as promoções.

Também não deixe de aproveitar para apoiar ao comércio local que adotar a ideia, vamos ser incentivadores de pessoas.

Além do mais, não seja egoísta e aproveite para presentear quem te ama, viu?

E mais ainda, eu quero te encorajar a empreender. Você pode fazer livre comércio, abraçar a causa e aproveitar toda a propaganda que já gira em torno da Semana do Brasil.

Talvez compense tentar dar o seu “grito da independência” do dia 7 de setembro e exercer a sua liberdade de comercializar, de vender os valores e posicionamentos da sua marca.

Não deixe de ir pesquisando sobre ideias de iniciativas para você colocar em prática no seu comércio.

Mas faça tudo dentro da sua realidade. Primeiro sente, analise, observe em quais condições você poderia colocar isso em prática e em qual escala.

A criatividade é uma ferramenta e tanto. Então mãos à obra e eu tenho certeza de que você vai pensar em alguma coisa.

Clube de Ofertas Black Friday - Descontos o ano inteiro

destaques